Escolheis de forma audaciosa o teu caminho mas manteis sutilmente a sabedoria do Eu

quarta-feira, 18 de agosto de 2010|
-- De um lado tens o tão aclamado paraíso, teu céu, lugar de paz e serenidade, mas lá teus desejos da carne nunca mais serem atendidos, teus vícios te consumiram a carne, nunca mais viverás os pesares da vida mas também não se reconfortará no calor dos corpos de teus amantes. Do outro lado tens meu templo, meu palácio de luxuria com uma vida eterna para consumir de meu sangue e de minha dádivas etereas. O que escolhes: comer do pão da vida eterna no paraíso ou esbaldasse no cálice de meu sangue? Digas-me o que queres, esta escolha és tua e de ninguém mais. Como pai atento e amante paciente espero por tua escolha. Não ficarás preso a contemplação e nem adoração de um outro deus além de tu mesmo. Sois tu teu próprio rei, perfeito em cada linha, sublime em cada gesto. Obra perfeita que a ninguém pertence. Escolhe, aqui te espero pela eternidade! Larga a roupa de cordeiro e te veste de lobo voraz, audacioso e hábil. Ninguém além de tu tens tamanha perfeição pois foste tu a Obra da obras!!!
-- O que me garante que farei a escolha certa?
-- Criança teu coração clama. Só ele te falará qual dos dois caminhos deverás seguir. Como já dito foi, és teu próprio rei e a ninguém mais além de tu deves contemplar ou adorar. Como teu rei decides onde construirás teu reino. Eu aqui esperarei por sua resposta, mas não demoreis demais, tenho muito filhos a quem fazer a mesma pergunta, todos merecem o meu abraço, meu acalento canto noturno e a oportunidade de uma vida eterna com todas as paixões carnais pelas quais tantos anjos caíram dos céus. Dos céus eles avistavam as paixões humanas até que estes mesmos caíssem para se juntar a vós e a teus irmãos. A hora se aproxima, deves decidir-te o quão antes possa.
-- Mas o que é certo? Bem e mal existem por algum motivo, não?
-- És teu próprio juiz. És tu somente que podeis dizer o que é certo ou errado para ti, durantes séculos a humanidade tem construído um reino de terror e destruição e dizem que isto é para o bem, então por que tu deves ser diferente deles? Quantos de teus irmãos foram mortos em guerras por motivo de interesses dos mais diversos, mas que foram disfarçados em guerras santas? Quantos inocentes morreram em fogueiras apenas para que uma religião ascendesse como a correta e indescutivel? Todos a que ela se oporam foram destruídos em nome do Criador? Acredita mesmo que um Pai gostaria de ver seus filhos assassinados de maneiras tão brutais e indignas?!
-- Não, não creio. Mas tudo que eu aprendi até agora estava errado?
-- Não é isto que digo, tu aprendeste algo, mas algo que nunca fora realmente praticado, te dizem o que deves fazer, mas eles mesmo não o fazem. Então escolhes tu o que achais correto. Escolhes com a alma. Penseis: aprendeste que tens livre-arbítrio, mas que liberdade é está quando lhe acenam de um lado com recompensa e do outro com castigo? És isto liberdade? Até um cão saberia que ser castigado por algo e recompensado por outro é uma forma de adestramento e não liberdade. A decisão é sua, escolhes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vicie-se: Assine nosso Feed | Twitter | Facebook | Menu | Contato | Ajude-nos
COPYRIGHT © 2009 - 2011